Audiovisual

Pimentel recorte

<<< voltar

___________________________________

Aguardem… A’UTÉ A’UWÊ UPTABI: ser criança A’uwê

A 2.0 Produções Artísticas

SESC TV

 

 

 

————–

Capa Dasiwa'uburéze       

 DASIWA’UBURÉZE: nossa cultura 

A 2.0 Produções Artísticas

SESC TV, 2014

Teaser

Documentário realizado com a Aldeia Xavante Pimentel Barbosa, no estado do Mato Grosso. Retrata a importância e o respeito que os homens mais velhos têm dentro da cultura A’uwê, como se autodenominam os Xavante. Resgata a história de Sereburã Xavante, e do concelho de anciões da comunidade, herdeiros de uma tradição milenar. Sereburã é o homem mais velho da aldeia, e um dos mais importantes líderes Xavante. Guardião da memória dos antigos.

Direção: Cristina Flória e Wagner Pinto; Imagens: Lincon Xavante, Romeu Xavante, Alex Santos, Denilson Belezi, Tamara Ka; Edição: Estevão Tutú Nunes; Desenhos: Dionísio Xavante, Animações: Binho Dias; Coordenação na aldeia e tradução: Tsuptó Xavante; Argumento, Pesquisa e Produção Executiva: Cristina Flória; Produção: A 2.0 Produções Artísticas; Apoio: Tela Mágica; Realização: SescTV.

__________________

Capa DVD Piõ Höimanazé

PIÕ HÖIMANAZÉ: a mulher Xavante em sua Arte

A 2.0 Produções Artísticas

SESC TV, 2008

Prêmio de Melhor Filme da Mostra Viva Floresta Viva e Prêmio do Conselho Nacional de Cineclubes de Melhor Média Metragem no III Festival de Cinema na Floresta, Alta Floresta, MT; Prêmio, de Melhor Filme do Júri Popular no I Festival do Filme Etnográfico do Recife, 2009.

Direção, Argumento e Roteiro: Cristina Flória, Produção: Wagner Pinto, Cristina Flória, Trilha Original Composta: Marcelo Pellegrini, Edição: Estevão Tutu Nunes, Tati Wexler, Imagens: Jorge Prodoti, Caimi Waiassé, Neivas Ortega, Estevão Tutu Nunes, Coordenação na aldeia e tradução: Paulo Supretaprã, Assistentes de áudio e vídeo: Nilo e Gilson Xavante, Design Gráfico: Eduardo Okuno, Fotografias: Cristina Floria, Tati Wexler, Vinícius Sidiwe, Wagner Pinto, Vladimir Kozák – Governo do Estado do Paraná /Secretaria de Estado da Cultura e Museu Paranaense, Mixagem e Masterização: Estudios Audiomobile, Supervisão Técnica: Eng. Egidio Conde, Técnico de Mixagem: André “Kbelo” Sangiacomo, Técnico de Masterização: Fernando Ferrari.

Parceria: Aldeia Etenhiritipa – ao longo de todas as etapas do trabalho. Apoio: Tela Mágica, Audimobile, Prefeitura Municipal de Canarana, Prefitura Municipal de Santa Cruz das Palmeiras,  Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultural – Lei Rouanet.

Realização: A 2.0 Produções Artísticas, Co-produção: A 2.0 Produções Artísticas e Sesc TV,

Patrocínio: PETROBRAS

Todos os trabalhos aqui apresentados são obras protegidas pela Lei 9.610/98 tendo os seus direitos autorais morais pertencentes a Cristina Flória e Wagner Pinto

Anúncios