Quem somos

A 2.0 Produções Artísticas e Light Designer Produções Artísticas atuam no mercado cultural há mais de 15 anos, em sociedade e parceria. Criadas por Wagner Pinto e Cristina Flória.

Especializadas na criação e execução de Projetos de Iluminação para Teatro, Ópera, Dança, Shows, Eventos Coorporativos, etc;

Produção e administração de Projetos Culturais;

Inscrição de Projetos Culturais para as Leis de Incentivo e Editais, cuidando de todo o processo.

Cursos e consultoria especializada para projetos culturais.

_________________

Wagner Pinto

 

Wagner Pinto

Iniciou sua carreira em 1982, como assistente de iluminação no Teatro dos Quatro, Rio de Janeiro. Dois anos depois, assinou o seu primeiro desenho de luz, com Imaculada. Fez assistência de luz para Gerald Thomas em Quatro Vezes Beckett e Quartett. A partir de 1989, assinou em parceria com Gerald Thomas, o desenho de luz dos espetáculos da Cia de Ópera Seca, da qual é um dos fundadores.50cm 300dpi - foto adriano escanhuela-241

Estagiou em Nova York, no Teatro La MaMa e Metropolitan Ópera House, pesquisando e se aprimorando em técnicas de iluminação. Obteve várias indicações a prêmios na categoria iluminação. Destacam-se os últimos desenhos de luz: A Máquina Tchekhov, Caravana Tonteria – Show Letícia Sabatella, Palavra Cantada – Show Especial 20 Anos, Entredentes, e as Óperas Salomé (Theatro Municipal de São Paulo); Ifigênia em Táuris (Theatro São Pedro, SP); The Turn of the Screw, (Theatro São Pedro, SP); O Rouxinol (Theatro Municipal de São Paulo); Madama Butterfly (Fundação Clóvis Salgado, Belo Horizonte); Macbeth (Palácio das Artes, Belo Horizonte); A Flauta Mágica (Theatro Municipal de São Paulo); Lohengrin (Teatro da Paz, Belém), entre outros.

Detentor de vários Prêmios na categoria Iluminação:

Vencedor do 28 Prêmio Shell de Teatro 2016, por A Máquina Tchekhov, vencedor do XV Prêmio Carlos Gomes de Ópera e Música Erudita, 2012, por L’Efant et les Sortilèges; Prêmio FEMSA 2010 de Teatro Infantil e Jovem, por Quem Tem Medo de Curupira?; Prêmios APETESP e APTA 1989, por Trilogia Kafka; Prêmio Shell 1994, por Penteseléias.

Clique aqui, para acessar o currículo completo do Wagner Pinto.
Clique aqui, para acessar a sua biografia.

Clique aqui, para saber um pouco mais sobre a Light Designer Prod. Artísticas                                                                                                                 

 GALERIA >>>>

_________

Cristina Flória     Cristina Flória 

Produtora Cultural, com Pós-Graduação em Gestão Cultural: Cultura, Desenvolvimento e Mercado e Graduação e Licenciatura Plena em Ciências Sociais. Fotógrafa.

Perita em análise e emissão de pareceres técnicos de projetos culturais para a Secretaria de Estado de Cultura -SEC do estado do Mato Grosso.

Perita em análise e emissão de pareceres técnicos de projetos culturais para o Ministério da Cultura – MinC.

Coorganização do Livro Tradição e Resistência – Encontro de Povos Indígenas, São Paulo, Edições Sesc, 2008. Coordenação e pesquisa do Livro Wamrêmé Za’ra – Nossa Palavra: Mito e História do Povo Xavante, São Paulo, Editora Senac,1998.

Codireção, roteiro e produção do documentário Dasiwa’uburéze – nossa cultura, realização Sesc TV, 2014; direção, roteiro e produção do documentário Piõ Höimanazé – a mulher Xavante em sua Arte, 2008 ; codireção, pesquisa e produção do documentário A’uwê Uptabi – o Povo Verdadeiro, 1999.

Detentora dos Prêmios:

Melhor Filme do Júri Popular do I Festival do Filme Etnográfico do Recife 2009; Prêmio CNC de Melhor Médiametragem no III Festival de Cinema na Floresta, MT; Prêmio de Melhor Filme da Mostra Viva Floresta Viva; Prêmio Paz e Cultura da UNESCO e Prêmio Jangada da OCIC no I Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental – FICA, Goiás.

Clique aqui, para acessar o Currículo de Cristina.

Clique aquipara acessar o site Fotográfico de Cristina.

Clique aqui, para saber um pouco mais sobre a A 2.0 Produções Artísticas

GALERIA >>>>

 

Anúncios